Ovar: Mercados autorizados e cultura condicionada.

2020-11-05 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ovar na lista do Municípios com Medidas Especiais já anunciou que vai manter em funcionamento Feiras e Mercados de Levante.

O seu funcionamento fica sujeito à verificação das condições de segurança e ao cumprimento das orientações definidas pela DGS (Direção Geral de Saúde), sendo obrigatório o respeito pelos Planos de Contingência aprovados.

O Centro de Arte de Ovar, cujo funcionamento respeita as normas da DGS, ostentando o selo Clean & Safe, apesar de reduzida, manterá a sua programação, tendo antecipado o horário dos espetáculos noturnos, passando a encerrar às 22h30.

Quanto aos eventos municipais são cancelados ou adiados à exceção dos espetáculos culturais a decorrer no Centro de Arte de Ovar.

Auscultadas a Autoridade Local de Saúde e as Forças de Segurança, a autarquia mantém a autorização de abertura às 7 horas, todos os dias úteis, dos Centros de Explicações, Centros de Estudos, Centros de Ocupação de Tempos Livres, Espaços de ATL, Creches, Infantários e Escolas de Línguas, localizados na área geográfica do Município de Ovar.

Os Estabelecimentos de restauração devem encerrar às 22h30.

Exclusivamente para efeitos de entrega no domicílio, diretamente ou através de intermediário, os Estabelecimentos de restauração e similares, os quais não podem fornecer bebidas alcoólicas no âmbito dessa atividade, devem encerrar à 01h00.

Todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, incluindo os cafés e bares, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, encerram até às 22 horas.

As deslocações são autorizadas em diferentes situações sobretudo questões de saúde e assistência. Um regime bem mais alargado do que o que vigorou durante a cerca sanitária.