Ovar: Liga dos Amigos do Hospital lança “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde”.

2021-11-25 13:45

Categoria: 

Concelho: 

A Liga dos Amigos do Hospital de Ovar vai instituir, a partir de janeiro de 2022, a iniciativa “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde”, procurando reforçar as suas fileiras e, consequentemente, a sua atuação junto dos mais doentes e dos mais fragilizados.

A “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde” será dinamizada por membros da LADHO, pelo menos uma vez por mês e onde irão disponibilizar informação sobre a instituição e o serviço que confere ao Hospital Dr. Francisco Zagalo.

“Queremos continuar a envolver a comunidade na nossa ação, dando-nos a conhecer melhor e cativando todos aqueles que sintam o chamamento para a missão de ajudar os outros, numa área tão sensível e particular como é a Saúde”, afirma o presidente da LADHO, Carlos Pinto Ribeiro.

“No fundo, pretendemos despertar a vontade e até descobrir a vocação das pessoas para o voluntariado, sobretudo os jovens, que têm aqui também uma oportunidade excelente de socialização, de praticar a forma mais fraterna da cidadania e de valorização. Seremos mais felizes se tornarmos os outros mais felizes”, salienta.