Ovar: Jogadores de futebol ameaçados de madrugada em residência no centro da cidade.

2022-01-05 10:38

Categoria: 

Concelho: 

A Ovarense solidariza-se com os atletas brasileiros que foram atacados, na madruga desta segunda-feira, na residência.

Dois atletas da Associação Desportiva Ovarense, residentes na casa, foram alvo de ataque numa invasão por parte um grupo de indivíduos que atentaram, segundo o clube, “contra a integridade física de todos os aqui ali habitam”.

O clube vareiro diz que esse ataque visaria outro ocupante da casa.

“Não se tratando de um assalto, esta intimidação organizada, que nada teve a ver com a ligação dos atletas ao nosso clube ou à modalidade que praticam, teria como alvo um dos residentes deste espaço”.

Um caso que está a ser associado a questões passionais e que, segundo a Ovarense, não estará relacionado com o futebol.

O clube diz que caso os envolvidos tenham alguma ligação à Ovarense não pode pactuar com “atos racistas, xenófobos ou discriminatórios” e que esse “jamais terão as portas do nosso clube abertas”.

“Mais do que simplesmente nos demarcarmos de indivíduos que não poderão nunca, sob este cenário, reclamar para si a condição de nossos adeptos, enquanto instituição queremos participar e ser uma voz ativa no combate a todo o tipo de episódios desta natureza”.

A PSP confirma a comunicação telefónica às 4h30 da madrugada a dar conta de uma desordem junto a uma residência, envolvendo armas brancas.

Alegadamente, 4 homens (de idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, todos de nacionalidade estrangeira), encontrando-se no interior da sua residência, foram confrontados por um grupo de 8 homens, os quais lhes tinham arrombado a porta principal, proferindo ameaças e exibindo armas brancas.

Os brasileiros, incluindo os jogadores, fugiram pela porta das traseiras e um outro elemento refugiou-se num dos quartos.

Entretanto, ontem, dois homens, de 22 e 25 anos, apresentaram denúncia, na PSP, contra desconhecidos, pelo facto de fotografias suas terem sido colocadas numa página de uma rede social, como sendo identificativas dos agressores envolvidos na desordem levada a efeito durante a madrugada.

A investigação continua a decorrer na Esquadra Policial de Ovar.