Ovar: Hospital distinguido com selo de local de trabalho saudável.

2022-04-09 09:25

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, recebeu, esta semana, em Lisboa, o selo “Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis 2022”, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

O Prémio é uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses e pretende reconhecer e distinguir as organizações nacionais com práticas de gestão promotora da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Criado em 2015, esta é a quarta edição, tendo-se candidatado 85 organizações, um aumento significativo face às nove candidaturas de 2017, a última vez em que este prémio foi atribuído.

O prémio distingue três categorias: grandes organizações; médias organizações; e micro e pequenas empresas.

Além destas categorias, 64 organizações (onde se incluiu o HFZ-Ovar) receberam selos de qualidade e foram entregues três menções honrosas.

A iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses é uma parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

“Os tempos conturbados que temos vivido nos últimos anos reforçaram a necessidade da criação de condições para o bem-estar psicológico e social dos nossos quadros”, disse Luís Miguel Ferreira. “Esta distinção é, por isso, o reconhecimento do trabalho diário que temos feito para que os nossos trabalhadores se sintam bem e felizes na casa que presta cuidados de saúde aos utentes que nos procuram”, sublinhou o presidente do conselho de administração.