Ovar: GNR voltou a fechar danceteria pela terceira vez num mês.

2020-10-30 15:01

Categoria: 

Concelho: 

Militares da Guarda encontraram cerca de 50 pessoas no interior do estabelecimento, algumas a dançar. Ainda em setembro, foram 160 os homens e mulheres surpreendidos a divertirem-se. Dono teima em não cumprir ordens das autoridades.

Em cerca de um mês, uma danceteria, situada na Zona Industrial de Ovar, foi encerrada três vezes por desrespeitar as regras impostas para combater a pandemia provocada pela covid-19 e acolher dezenas de pessoas em convívio. A última situação ocorreu na tarde de quinta-feira, quando a GNR, após mais uma denúncia, encontrou cerca de 30 homens e mulheres, quase todos com mais de 50 anos, a divertirem-se. Seis estavam mesmo a dançar.

O dono do estabelecimento foi detido, tal como já tinha acontecido no início deste mês.

A GNR encerrou o estabelecimento de diversão situado na Freguesia de Arada, Concelho de Ovar.

"Na sequência de várias denúncias, os militares da Guarda levaram a cabo uma ação de fiscalização naquele estabelecimento com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia COVID-19".

Por já ter sido previamente fiscalizado e notificado, o proprietário do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.