Ovar: Fisioterapia e terapia ocupacional passam temporariamente para instalações dos Bombeiros.

2020-05-08 10:40

Categoria: 

Concelho: 

O serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, nas suas componentes de fisioterapia e terapia ocupacional, retoma a atividade de forma temporária esta segunda-feira em instalações dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

A alteração de espaço insere-se no contexto do plano de combate à Covid-19, que transformou o ginásio do HFZ-Ovar numa enfermaria para receber casos de infeção pelo novo coronavírus que não exijam cuidados intensivos.

“Nesta nova fase, é prioritário retomar a nossa atividade assistencial mantendo como foco a segurança dos utentes e dos profissionais. Neste caso, enquanto não estiverem reunidas todas as condições para que a unidade de medicina física e de reabilitação volta ao seu normal funcionamento dentro de portas pela necessidade de termos reserva de camas no âmbito da contingência Covid, foi procurada uma alternativa que congrega os requisitos necessários para o efeito, embora que de forma temporária”, explica opresidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.