Ovar, Estarreja e Murtosa fazem celebração conjunta do Dia Mundial do Turismo.

2016-09-26 14:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ovar, Estarreja e Murtosa juntaram-se para assinalar o Dia Mundial do Turismo. Os três Municípios vizinhos uniram esforços e estão a desenvolver um programa que assinala a data e que termina esta terça em mesa redonda.

Além das ofertas ligadas à Natureza, ao Desporto e à Cultura ,representativas das potencialidades turísticas e de lazer existentes nos três territórios, há visitas ao Museu Júlio Dinis, Museu de Arte Sacra, Museu de Ovar, Estaleiro Museu, Museu Etnográfico de Válega, Casa Museu Egas Moniz, Casa Museu Marieta Solheiro Madureira, COMUR – Museu Municipal e Tanoarias.

Registo para as visitas guiadas aos circuito de Arte Urbana (ESTAU), Percurso do Azulejo, Paddle Surf na Ria, Aulas de Surf, Biorace Challenge, Passeios de Kayak, Regata de Clássicos, Passeios de Bicicleta, Experiências na Ria, Visitas Guiadas ao BioRia, percursos do Buçaquinho, Observação de Aves e NATURIA.

O programa termina esta terça com a mesa redonda “Turismo e Desenvolvimento Local: A Construção de Estratégias”, presidida pela Diretora Executiva da Agência Regional Promoção Turística Centro de Portugal, Marli Monteiro. Serão ainda intervenientes nesta mesa o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista.