Ovar debate inovação social.

2015-03-26 06:44

Categoria: 

Concelho: 

Os Municípios da Região de Aveiro estão a dinamizar um projeto piloto na área da Inovação Social, em parceria com a Universidade de Aveiro, integrado na Plataforma para a Valorização do Empreendedorismo e Inovação. Envolve a realização de Oficinas de Inovação Social que consistem num conjunto de workshops destinados à identificação de oportunidades e ao desenvolvimento de ideias de projetos de Inovação e Empreendedorismo Social. Serão realizadas quatro Oficinas de Inovação Social, com a duração de 2 dias, hoje e amanhã em Ovar; a 31 de março e 1 de abril em Anadia; 9 e 10 de abril em Sever do Vouga e 16 e 17 de abril em Ílhavo.

Ação no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro. Trata-se de uma plataforma, cujo trabalho assenta em quatro eixos de ação (Governação da plataforma para apoio e valorização do empreendedorismo e da inovação; Promoção do desenvolvimento de uma cultura de empreendedorismo e inovação na Região de Aveiro; Incubação de novas empresas no quadro das prioridades estratégicas da Região de Aveiro e comunicação e promoção de iniciativas de suporte ao empreendedorismo).

O projeto piloto de Inovação Social desenvolve, desde setembro de 2014, um plano de trabalho que faz o mapeamento das Oportunidades e Recursos de Inovação Social identificadas no território; a divulgação do potencial de Inovação Social da Região de Aveiro; a identificação dos Alumni da UA e a realização de Oficinas de Inovação Social.