Ovar Career Camp cumpriu mais uma formação de jovens.

2020-08-10 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ovar investe na formação de jovens com a realização do Ovar Career Camp que terminou este fim de semana.

Com o objetivo de ajudar jovens entre os 16 e 18 anos a tomarem decisões mais acertadas sobre o seu futuro profissional, através do seu Serviço de Juventude, a Câmara Municipal de Ovar promoveu a 3.ª edição do Ovar Career Camp.

De 27 de julho a 8 de agosto, os jovens participantes do Ovar Career Camp beneficiaram de formações em soft skills e de contactos com organizações e empresas, o que lhes permitiu conviver com as várias profissões e conhecer o mercado de trabalho.

"Sabemos que a escolha do rumo profissional é uma das decisões fundamentais que cada jovem toma na vida", explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara de Ovar, "e entendemos ser a nossa missão ajudar os nossos jovens a perceberem o que é melhor para si, a melhorarem as suas competências para, dessa forma, ficarem em melhores condições de poderem encontrar e escolher a sua carreira de sonho”.

Durante a primeira semana de formação, os jovens desenvolveram competências de comunicação, liderança, trabalho em equipa e marketing pessoal.

Na segunda semana, os jovens foram divididos em grupos, de acordo com as áreas de interesse profissional disponíveis como Ciências e Engenharias, Gestão e Economia, Ciências Sociais e Humanas, Saúde e Artes. Dentro de cada área, os jovens contactaram, à distância, com várias profissões e profissionais diferentes.

O Career Camp é uma iniciativa que ocorre em Ovar, no Porto e em Lisboa, sendo que em Ovar o evento é integralmente financiado pela Câmara Municipal, ocorrendo anualmente desde 2018, e tendo como público-alvo jovens entre os 16 e os 18 anos.