Ovar: Alunos de curso profissional vão estagiar no hospital.

2019-05-17 20:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar) vai acolher alunos da Escola Secundária em ambiente de estágio.

O administrador Luís Miguel Ferreira na visita à sétima edição da Feira da Saúde, que decorreu na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, em Ovar, declarou que há interesse nas parcerias.

A iniciativa - uma organização da Associação de Pais e do Projeto de Educação para a Saúde daquele estabelecimento de ensino - mobilizou a comunidade educativa, disponibilizando informação sobre a prevenção de doenças e de promoção de hábitos de vida saudável.

Na ocasião, o responsável hospitalar contactou com a diretora do Agrupamento de Escolas de Ovar, Maria Cecília Oliveira, realçando “o bom relacionamento das instituições” e as parcerias estabelecidas “com resultados concretos”.

Exemplo dessa ligação é o protocolo de colaboração celebrado com a Escola Secundária José Macedo Fragateiro.

Nesse âmbito, já na próxima semana o hospital recebe dois alunos do 12º Ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde que irão estagiar durante cerca de dois meses.

“O estágio é, sem dúvida, uma etapa importante no processo de aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar, na prática, conteúdos académicos em ambiente de trabalho”, afirma Luís Miguel Ferreira, convicto de que a passagem dos jovens pelo HFZ-Ovar será “marcante para toda a vida”.