Os Verdes visitam Barrinha de Esmoriz.

2023-05-12 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do partido ecologista Os Verdes visita a Barrinha de Esmoriz / Lagoa de Paramos.

Assinala o Dia Mundial das Aves Migratórias com atividades este sábado, dia 13, no Município de Ovar em ação de sensibilização para a necessidade de proteção e conservação das aves migratórias e dos seus habitats e a consciencialização global para as ameaças que as aves enfrentam.

Em 2023, a campanha deste dia comemorativo centra-se no tema da água e a sua importância para a maioria das aves migratórias, salientando o significado dos ecossistemas aquáticos (as zonas húmidas interiores e costeiras, lagoas, lagos, rios, ribeiras e pântanos) ao longo seu ciclo de vida, em termos de alimentação, de descanso, de reabastecimento ou de nidificação.

Os Verdes salientam que os ecossistemas aquáticos estão “cada vez mais ameaçados pela poluição da água, pressão humana e alterações climáticas” pelo que é “fundamental a preservação dos recursos hídricos que sustentam estes centros naturais de biodiversidade”.

Na deslocação à Barrinha de Esmoriz / Lagoa de Paramos, o Partido quer “sensibilizar e consciencializar” para a importância deste ecossistema aquático, repartido entre os concelhos de Espinho e Ovar, para as aves migratórias e a necessidade de garantir e reforçar a sua proteção.