Órgãos sociais do Casci debateram desafios da instituição em tempo de pandemia.

2020-04-10 17:58

Categoria: 

Concelho: 

Os Órgãos Sociais do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, reuniram em videoconferência, no dia 7 de abril de 2020, para fazer uma análise à situação da Instituição, decorrente da pandemia do COVID- 19.

Foram abordadas as medidas consagradas no plano de contingência e analisadas as dificuldades, que modo geral, todas as instituições têm em adquirir material de proteção.

Perante esta dificuldade, o CASCI resolveu pôr mãos à obra e confecionar máscaras, batas e toucas, para que todos os colaboradores estejam o melhor possível protegidos.

“Foi considerada a necessidade de continuar com os apelos à serenidade, à distância social e à responsabilidade e o desejo de travar o vírus, é uma constante que se impõe, a todos e a cada um de nós. Ao mesmo tempo, teceram-se elogios e agradecimentos a todos os colaboradores que, neste momento, trabalham arduamente na defesa dos mais vulneráveis”.

Os Órgãos Sociais abordaram ainda a situação profissional dos colaboradores, cujas respostas foram temporariamente suspensas, por ordem governamental e os efeitos financeiros e sociais daí decorrentes.

A instituição já tinha assumido que há trabalho nas valências de terceira idade mas paragem nos espaços de creche, quadro que motiva preocupação atendendo à paragem de recurso humanos.