Ordem vai ouvir médicos sobre estado da saúde em Aveiro.

2022-07-19 08:32

Categoria: 

Concelho: 

Reunião Geral de Médicos em Aveiro.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promove, esta terça-feira, pelas 21h00, uma reunião plenária para debater os problemas existentes na prestação dos cuidados de saúde do distrito, fazendo uma análise em concreto da atual situação do Hospital de Aveiro - Centro Hospitalar do Baixo Vouga, nomeadamente na resposta do Serviço de Urgência, e da situação da resposta dos cuidados de saúde primários do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Em face das "numerosas solicitações" de apoio e intervenção à Ordem dos Médicos, a seção regional diz que é tempo de debater o tema de forma mais aberta.

Carlos Cortes (Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos - na foto) e Beatriz Pinheiro (Presidente da Mesa da Assembleia Sub-Regional da Ordem dos Médicos de Aveiro) marcam presença em Aveiro num encontro que debate urgências, cuidados primários, concurso e Orçamento de Estado.

“A elevada pressão sobre os profissionais de saúde e a degradação das condições em que trabalham atingiram um patamar inaceitável, pelo que é necessário fazer um ponto de situação, ouvir os colegas e definir estratégias”.

O evento decorre, às 21h, na sede da Ordem dos Médicos, em Aveiro, mas a Ordem só toma posição pública na manhã de quarta-feira.