Ordem dos Médicos do Centro em acção preventiva contra a Covid na região de Aveiro.

2020-08-14 16:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Ordem dos Médicos do Centro diz que ainda há motivo para preocupação quanto à evolução da pandemia agora que se aproxima o fim de época balnear, o regresso às aulas e o Inverno.

Os medicos participam, esta sexta-feira, em ação de sensibilização nas praias da Barra, Costa Nova (Ílhavo) e na Praça do Peixe (Aveiro). Dia dedicado a difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da Covid-19.

Esta iniciativa no âmbito da campanha '#RespeitoPelaVida' conta com uma equipa de voluntários que partilha com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no atual contexto de regresso ao quotidiano.

Carla Araújo, coordenadora da campanha, adianta que a sensibilização é importante para lembrar que esta é uma batalha que ainda não foi ganha. (com áudio)

Esta iniciativa, com chancela da 'SRCOM' em parceria com a Sub-Região de Aveiro da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, da Câmara Municipal de Ílhavo e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga – Unidade de Saúde Pública, cujos representantes também estarão presentes.