Onze 'ideias de negócio' foram apresentadas em Vagos.

2018-05-30 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) recebeu hoje as 11 'ideias de negócio' promovidas por alunos das Escolas do ensino secundário dos Concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

As equipas representantes tiveram cinco minutos para apresentar a sua ideia de negócio, perante um júri de avaliação composto por representantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Universidade de Aveiro (UA), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A ideia vencedora vai representar a CIRA no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, no dia 7 de Junho, na cidade da Covilhã, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

José Eduardo Matos, em representação da CIRA, elogiou este evento que "é formador de jovens mais preparados para o futuro". (com áudio)

O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios é promovido no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA).

O Vice-Presidente da Câmara de Vagos falou do esforço feito pela autarquia para ajudar jovens a singrar no mundo laboral. (com áudio)

O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios é promovido no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA)  e é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de "potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social na Região de Aveiro, através de ações diferenciadoras e qualificadoras, e de espaços de incubação de ideias de negócios e de empresas".

 

(em actualização)