Oliveira do Bairro venceu dois prémios nas Idolíadas.

2022-06-24 16:48

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro venceu dois prémios na edição de 2022 das Idolíadas - A Arte da Maior Idade, competição que contou com mais de 500 participantes de 9 municípios.

Os seniores oliveirenses destacaram-se em duas provas em competição, vencendo as de Fotografia e de Cultura Geral, numa competição que contou ainda com equipas dos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Ovar, Sever Vouga e Vagos.

A cerimónia de anúncio dos vencedores e entrega de prémios decorreu ontem, 23 de junho, no Laboratório das Artes - Teatro da Vista Alegre.

Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior do Município de Oliveira do Bairro, confessou sentir-se “muito feliz, por ver recompensado o enorme trabalho feito pelos nossos seniores”, aproveitando para deixar “um agradecimento muito especial às IPSS e a todos os técnicos da Câmara Municipal que colaboraram e contribuíram para que estes resultados fossem possíveis, mas, principalmente, por proporcionarem aos nossos seniores momentos inesquecíveis, de partilha, convívio e alegria”.

Idolíadas - A Arte da Maior Idade é um projeto ligado às boas práticas no envelhecimento, dirigido à população sénior, que passa pela criação de performances no âmbito do teatro, música, dança, artes plásticas e vídeo, que são apreciadas e avaliadas por um júri, com entrega final de prémios às diferentes categorias.