Oliveira do Bairro: Sete alterações de trânsito no Concelho aprovadas pela Assembleia Municipal.

2023-02-28 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro aprovou recentemente, por unanimidade, sete alterações de trânsito no Concelho, propostas pela Câmara Municipal.

Depois de previamente aprovadas em sede de Reunião de Câmara, as propostas foram elaboradas tendo em conta "solicitações das populações e/ou das respetivas juntas de freguesia", explica o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Jorge Pato.

As alterações aprovadas são no entroncamento da Rua Dr. Alberto Tavares de Castro com a Rua Prof. António Joaquim Carvalho, em Oliveira do Bairro, na Rua Sto. António, na Serena, num troço da Rua das Areias e da Rua Solar dos Duques, no Silveiro, no entroncamento da Rua dos Marques e Travessa dos Marques, em Carris, na intersecção da Rua do Porto com a Rua do Leiteirão, em Malhapão, e num troço da Rua São Romão e na Rua Dr. Manuel Santos Pato, na Mamarrosa. A colocação de um lugar de estacionamento com limitação de tempo de 15 minutos, na Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, em Oliveira do Bairro foi também aprovada.

Jorge Pato refere ainda que os principais objetivos destas alterações são "melhorar a circulação do trânsito e a segurança de automobilistas e peões".

Destaca que, em alguns casos, facilitam o cumprimento do código da estrada, de forma a evitar constragimentos para quem utiliza essas vias.