Oliveira do Bairro: Semana da Mobilidade promete ajudar bombeiros locais.

2023-08-14 07:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro promete celebrar a Semana Europeia da Mobilidade num programa que é também Festa da Juventude antes do arranque do ano letivo.

A “MIX&MOVE” regressa entre 15 e 24 de Setembro.

Das atividades do Mix&Move 2023, destacam-se o Dia Europeu Sem Carros e a VII Caminhada Solidária Noturna, no dia 16 de setembro, os Municípios Sem Fronteiras (dias 22 e 23), a Corrida de Carrinhos de Rolamentos (dia 23) e a habitual atividade de cicloturismo (dia 24).

Provavelmente a atividade mais emblemática do Mix&Move será a Caminhada Solidária Noturna, que vai para a sétima edição e cuja receita voltará a ser entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, desta vez para apoiar a instalação de um campo de treino para combate a incêndios urbanos e industriais.

Recorde-se que a edição de 2022 angariou 21.050 euros, destinados à aquisição de uma ambulância de emergência pré-hospitalar.

Relativamente ao Dia Europeu Sem Carros, as atividades, totalmente gratuitas, vão decorrer na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto e vão passar por insufláveis, jogos didáticos, minigolfe, "Escola Segura" - GNR, animação de rua, experiências científicas, rastreios de saúde e atividades desportivas, entre outras.

A Festa da Juventude, que vai decorrer uma vez mais na Praça do Município, integra também o programa da iniciativa e contará com os concertos de Wet Bed Gang (dia 15 de setembro) e Karetus (dia 16), na Praça do Município. Destaque ainda para as atuações do DJ Philippe D (dia 15), DJ Martinez (dia 16), DJ Renas (dia 22) e DJ Jonny Six (dia 23).