Oliveira do Bairro: Revisão do PDM facilita ampliação de zonas industriais.

2022-02-18 09:23

Categoria: 

Concelho: 

A 1.ª Alteração da 2.ª Revisão do Alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) de Oliveira do Bairro vai acautelar a expansão das suas zonas industriais, através da manutenção dos Espaços de Atividades Económicas já previstos no Concelho.

Recorde-se que o Município de Oliveira do Bairro anunciou no ano passado pretender investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho, até 2025, no âmbito da sua estratégia de Desenvolvimento Económico.

O Vice-Presidente da Câmara, Jorge Pato, explicou que, com esta alteração ao PDM, “reclassificámos como urbanos os solos afetos aos Espaços de Atividades Económicas que estavam qualificados como urbanizáveis, designação que deixou de existir por via legal, acautelando a futura expansão das nossas zonas industriais”.

De acordo com o autarca, “a aprovação dessa alteração pelas autoridades competentes só foi possível porque já temos previsto o investimento na expansão das zonas industriais de Vila Verde, Oiã, Palhaça e Bustos no nosso PPI [Plano Plurianual de Investimento]”.