Oliveira do Bairro: Radiolândia tem programa especial nas Jornadas Europeias do Património.

2018-09-28 07:30

Categoria: 

Concelho: 

A Rede de Museus de Oliveira do Bairro associa-se uma vez mais às Jornadas Europeias do Património com destaque para a iniciativa “Conversas da Rádio”, com António Sala.

Esta sexta, às 10h30, o Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, acolhe a iniciativa “Histórias com História”, dirigida à população sénior, que tem por objetivo reviver momentos importantes da história da música, da cultura e das tradições em geral, na Região da Bairrada.

Com os participantes nesta atividade, serão partilhadas imagens e sons de outros tempos, para que possam colaborar, com o seu saber e experiência, na construção de um conhecimento mais aprofundado sobre a história e as raízes da música na Bairrada.

No sábado, dia 29, a partir das 16h00, o Museu de Etnomúsica da Bairrada promove uma visita orientada às suas exposições e a outros espaços internos, como as reservas, conservação e restauro, documentação e outras áreas mais técnicas, por norma não visitáveis.

Esta visita, intitulada “O Estudo e Investigação das Coleções dos Museus Municipais”, repete-se no dia seguinte, domingo, nos mesmos moldes, na Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, também a partir das 16h00.

Ainda no âmbito do programa que o Município de Oliveira do Bairro, através da sua Rede de Museus, preparou para as Jornadas Europeias do Património, destaca-se a terceira edição das "Conversas da Rádio", no sábado, dia 29, às 21h30, que desta vez contará com António Sala, considerado em 2007, pelos ouvintes do Rádio Clube Português, como "a maior figura de sempre da história da Rádio em Portugal".