Oliveira do Bairro: Município promove Semana da Interculturalidade.

2021-05-11 12:03

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai promover, entre 17 e 23 de maio, a Semana da Interculturalidade, no âmbito do seu Plano Municipal para a Integração de Migrantes.

A Semana tem como objetivos estimular o diálogo entre as culturas e o respeito pelas identidades culturais e tradições.

Ao longo da semana vão ser promovidas várias atividades, como uma exposição sobre literatura chinesa para a infância, que pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, uma exposição de fotografia e mostra de objetos tradicionais de vários países, na Sala de Exposições da Câmara Municipal, e ainda vídeos com workshops, demonstrações, testemunhos e filmes, que serão promovidos na página de facebook e transmitidos no canal youtube do Município ou no Quartel das Artes.

A iniciativa conta com o apoio do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, do Alto Comissariado para as Migrações e do Instituto Confúcio, da Universidade de Aveiro.

Lília Ana Águas, Vereadora responsável pela área dos Migrantes, explica que esta “é mais uma iniciativa promovida pelo Município para ativar e mobilizar a comunidade local para a plena inclusão dos migrantes que escolheram Oliveira do Bairro como sua casa”.

“O contacto com a diversidade e com outras culturas enriquece-nos enquanto cidadãos, tornando-nos mais criativos, solidários e tolerantes”, acrescentou a autarca de Oliveira do Bairro.