Oliveira do Bairro: Cerâmica Rocha acolhe exposição de fotografia.

2022-12-10 07:29

Categoria: 

Concelho: 

A Cerâmica Rocha, em Oliveira do Bairro, estreia uma exposição de fotografia itinerante, que tem como temática "O Património Industrial, Cultural e Natural", com o objetivo de promover as várias potencialidades do Concelho.

A mostra terá por base o Concurso de Fotografia promovido pelo Município de Oliveira do Bairro entre abril e maio deste ano, no âmbito do projeto cultural em rede AMO - O Motor Que Nos Liga.

A inauguração da exposição está marcada para este sábado, às 15h00, podendo ser visitada todos os dias úteis, das 9h00 às 13h00.

De relembrar que o Concurso de Fotografia recebeu mais de 80 fotografias, da autoria de 17 participantes, tendo o júri escolhido 30, durante o processo de seleção, de onde saíram as três premiadas.

Dessas 30 levadas a concurso, serão exibidas as 20 fotografias mais votadas pelo público através da página de Facebook do projeto AMO - O Motor Que Nos Liga.

Esta exposição vai ainda poder ser vista nos municípios parceiros do projeto, nomeadamente Albergaria-A-Velha e Murtosa.

O projeto de programação cultural em rede AMO - O Motor Que Nos Liga tem como principal objetivo valorizar o vasto e valioso património cultural, natural e industrial da região de Aveiro, enquanto elemento diferenciador e indutor de competitividade e coesão económica e social dos territórios envolvidos, contribuindo para aumentar a sua atratividade e dinamização económica, tornando a região num destino turístico de excelência, por via da realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais.