Oliveira do Bairro: Candidaturas a Bolsas de Estudo abrem em Novembro.

2020-10-06 11:27

Categoria: 

Concelho: 

As candidaturas a Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, com a finalidade de apoiar as famílias dos estudantes universitários com mais dificuldades financeiras, estarão abertas entre os dias 1 e 30 de novembro de 2020.

A apreciação das candidaturas será realizada pela Comissão de Análise até dia 15 de janeiro de 2021, com base nos critérios definidos no Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e outros Apoios aos Alunos do Ensino Superior, disponível igualmente no sítio de internet da autarquia.

Recorde-se que, para o ano letivo 2019/20, a autarquia atribuiu 17 Bolsas de Estudo, sendo doze novas (nove para o grau de licenciatura e três para o grau de mestrado) e cinco renovações.

De acordo com o regulamento, “as bolsas de estudo revestem a natureza de um apoio pecuniário, cujo valor mensal é definido caso a caso, tendo em consideração outras bolsas de estudo ou subsídios eventualmente atribuídos aos estudantes em causa, por forma a que o somatório das mesmas não ultrapasse a Retribuição Mínima Mensal (RMMG) em vigor no ato de avaliação das candidaturas”, que no ano de 2020 é de 635€ mensais.

Os impressos para a formalização das candidaturas estarão disponíveis no sitio de internet da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (www.cm-olb.pt). Após o seu devido preenchimento, a documentação deverá ser entregue no Balcão de Atendimento Integrado da autarquia, no edifício dos Paços do Concelho.