Oliveira do Bairro: Autarquia reserva 254 mil euros para o Orçamento Participativo.

2023-02-07 15:01

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro reserva 254 mil euros para o Orçamento Participativo deste ano.

Propostas podem ser apresentadas entre 27 de fevereiro e 14 de abril.

A edição de 2023 do Orçamento Participativo (OP) de Oliveira do Bairro vai contar com uma verba de 254 mil euros para as propostas mais votadas pelos munícipes.

Para a quinta edição da iniciativa, Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, manifestou o desejo de "receber projetos de áreas mais diversificadas, para que a escolha dos munícipes seja mais abrangente, de acordo com o que entendem ser essencial para o desenvolvimento do Concelho".

As propostas admitidas serão comunicadas e apresentadas publicamente entre os dias 29 de maio e 5 de junho, e submetidas a votação entre 6 e 31 de julho. A 31 de agosto serão anunciados os projetos vencedores.

Recorde-se que, na edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, os projetos preferidos dos munícipes foram "Barroco Dinâmico", que contempla a requalificação do Parque Desportivo da Silveira, em Oiã, a aquisição de uma viatura de apoio ao Centro de Recolha Animal do Município e a construção de um "Campo de Basquetebol com Arte Urbana", no Parque Desportivo Municipal da cidade.