Oliveira do Bairro: Autarquia quer comércio a separar lixo.

2018-04-04 19:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro está a realizar uma campanha de divulgação de um novo serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos porta a porta, direcionado ao comércio e serviços.

A campanha arrancou esta 4.ª feira, 4 de abril, com uma comitiva liderada por Duarte Novo e Jorge Pato, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, a visitarem estabelecimentos comerciais da vila de Oiã, juntamente com técnicos municipais e da empresa ERSUC, dando a conhecer o novo serviço e sensibilizando os comerciantes para as vantagens da adoção de comportamentos ambientalmente corretos, no âmbito da valorização dos resíduos urbanos.

Em cada visita, foi explicada a importância deste novo serviço, a nível ambiental e económico, tendo em conta que, “com a recolha direta nos estabelecimentos comerciais destes resíduos já separados, consegue-se diminuir o volume que é colocado nos contentores indiferenciados, reduzindo assim a fatura a pagar pelo Município”.

Para Duarte Novo, este novo serviço traz vantagens para todas as partes. “Ganham os comerciantes, porque não precisam de se deslocar aos ecopontos, ganha o Município e os Munícipes, porque futuramente vão pagar menos pela recolha de resíduos indiferenciados, e, não menos importante, ganha o ambiente, pelo aumento da reciclagem e proteção dos recursos naturais”.