Oliveira do Bairro: Autarquia promove sessões de esclarecimento sobre limpeza de matos.

2019-02-17 14:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro, em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Anadia, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e as Juntas de Freguesia do Concelho, vai realizar seis sessões de sensibilização sobre “Faixas de Gestão de Combustível e Uso do Fogo”.

Estas ações pretendem alertar a população para a adoção de procedimentos preventivos, designadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível.

As sessões estão marcadas para esta segunda, na Junta de Freguesia da Palhaça, e quarta, na sede no edifício da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa (UFBTM), em Bustos.

O périplo segue a 22 de fevereiro na Junta de Freguesia de Oiã, 25 de fevereiro, na secretaria da UFBTM, no Troviscal, 27 de fevereiro, no auditório do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, e 1 de março, no Salão da Comissão de Melhoramentos, na Mamarrosa. Todas as sessões têm início marcado para as 18h30.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Jorge Pato, responsável pelo pelouro das florestas, “estas ações de sensibilização, são essenciais para que a população tenha conhecimento do que diz a lei, dos perigos a ter em conta, e a forma de atuar para os prevenir”.

“Se todos fizermos a nossa parte, as tragédias dos incêndios florestais podem ser evitadas ou, pelo menos, minimizadas, evitando-se a perda de vidas humanas e património”, defende o autarca.