OLI com novo prémio de design.

2021-12-03 07:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A OLI foi premiada, em Milão, com a placa de comando Less is More pelo “Archiproducts Design Awards”, prémio anual que celebra a excelência mundial em design.

O júri constituído por arquitetos, jornalistas, fotógrafos e diretores criativos de todo o mundo, considerou a placa desenhada pelo arquiteto Alessio Pinto uma das melhores 750 propostas selecionadas para a competição.

Este é o terceiro prémio mundial que a Less is More conquista este ano, depois de ter ganho o Red Dot Award 2021 e o iF Design Award 2021, considerado o ‘Óscar’ do design mundial.

A empresa de Aveiro vê confirmado o prestigio internacional das peças produzidas e é “recompensada” pelo investimento feito no “design e na tecnologia para tornar a casa de banho num lugar de beleza, conforto e sustentabilidade”.

Nos últimos anos, a OLI tem intensificado a sua relação com a arquitetura ao criar parcerias com arquitetos de referência como Álvaro Siza Vieira (Prémio Pritzker 1992), Eduardo Souto de Moura (Prémio Pritzker 2011), Romano Adolini e, agora, Alessio Pinto, que aplicaram o seu talento na criação de peças únicas que transformam casas de banho de todo o mundo.