"O que vejo é intensidade e qualidade de trabalho" - Reitor da UA.

2017-06-03 08:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Reitor da Universidade de Aveiro garante que a UA vive um bom momento da sua história porque ambiciona sempre mais e tem alunos, professores e funcionários motivados.

Manuel Assunção aproveitou a tradicional cerimónia anual de entrega de medalhas aos docentes, investigadores e técnicos administrativos e de gestão que cumprem 10, 20, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço nesta instituição de ensino superior para falar desse trajeto de afirmação.

Considera que os rankings não mentem quando colocam Aveiro em plano de destaque no contexto Europeu e Mundial, em particular no que diz respeito a universidades com menos de 50 anos (com áudio).

Este sábado é dia da Universidade de Aveiro com celebração a partir das 10h30, no Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, com as habituais intervenções do Reitor, Manuel António Assunção, dos presidentes da Associação Académica, Xavier Vieira, e da Associação dos Antigos Alunos, Carlos Pedro Ferreira, e conta com a animação da Tuna Universitária de Aveiro (TUA).

Para além de seis agregações e sete títulos de especialista, a UA atribuiu no ano letivo transato 231 títulos de Doutoramento, 1225 de Mestrado, dos quais 320 correspondem a Mestrados Integrados de Engenharia e conferiu 1882 Licenciaturas.

Concluíram ainda com êxito os seus Cursos de Especialização Tecnológica 193 formandos, e 25 os seus cursos Técnicos Superiores Profissionais.

O Concerto final de estágios de Orquestra do Departamento de Comunicação e Arte ( DeCA) da UA está agendado para este domingo, às 21h30, no auditório da Reitoria da UA.

O programa inclui obras de Rachmaninoff e Bruckner e a interpretação é da responsabilidade da Orquestra Filarmonia das Beiras, da Orquestras de Cordas e de Sopros do DeCA e do pianista António Luís Silva, vencedor do Concurso de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro de 2016, sob direção do maestro Ernst Schelle.