"O projeto Idolíadas enquadra-se na política de coesão social do município" - João Campolargo.

2022-06-20 10:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nunca é tarde para experimentar as emoções do palco.

A Casa da Cultura de Ílhavo acolheu mais de 500 seniores que elevaram ao máximo a alegria, a diversão e a emoção nas “Idolíadas - Concurso Artístico para Seniores,” a maior prova artística sénior realizada em Portugal.

O evento, do Município de Ílhavo, realizou-se no sábado com 500 seniores de nove municípios da região de Aveiro (Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos) e Mira.

Idosos mostraram o seu talento, criatividade e imaginação em provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia.

João Campolargo, autarca de Ílhavo, realçou as virtudes desta iniciativa que mexe com a população.

“As ‘Idolíadas’ são a prova de que não há idade para o sonho e que vamos mais longe quando caminhamos juntos. Esta tarde, a nossa Casa da Cultura de Ílhavo foi o palco que reuniu mais de 500 vontades gigantes de continuar a descobrir, de continuar a aprender, de continuar a viver, de continuar a ser”, sublinhou João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

O presidente da Câmara de Ílhavo defende o evento como ferramenta ao serviço das políticas de inclusão social (com áudio)

“Sabemos que o amor não deixa envelhecer. Com amor, os nossos maiores ganham o poder das crianças de sonhar e tornar tudo possível. Esta tarde somos testemunhas de centenas de maiores que decidiram conservar a sua alma jovem e aberta à vida e ao futuro. Aprendemos que não se envelhece para morrer”, concluiu.

Os prémios serão entregues aos vencedores na “Gala Idolíadas” que acontece esta quinta-feira, dia 23, às 15h, no Laboratório das Artes - Teatro da Vista Alegre.