“O Governo de Passos Coelho não fez outra coisa e este continuará a gerir a dívida no sentido de mexer em prazos e taxas” - Daniel Bessa.

2016-04-06 09:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Daniel Bessa afirma que não pagar a dívida é uma declaração com consequências ao nível da capacidade de financiamento. O antigo Ministro da Economia no Governo de António Guterres admite que escuta com surpresa o discurso de quem defende rotura no pagamento da dívida. Daniel Bessa um defensor da renegociação, da procura de soluções que permitam aos Estados pagar menos e pagar durante mais tempo mas sem colocar a falta de pagamento como opção. Numa conferência em que participou no ISCA (UA), o antigo Ministro lembrou que há consequências nesse tipo de atitude (com áudio).

O antigo governante falou sobre a renegociação da dívida como um caminho que tem vindo a ser tentado e que continuará como desígnio do atual governo. E lembrou palavras de Sócrates sobre o pagamento. “Pagar a dívida como uma criança pode entender não é pagável. Pensar que é pagável é brincadeira de criança. Temos que chegar a algum tipo de conversa. O Governo de Passos Coelho não fez outra coisa e este continuará a ir gerindo a dívida no sentido de mexer em prazos e taxas”.