"O Gesto Orelhudo" regressa ao espaço D Orfeu.

2016-08-31 15:08

Categoria: 

Concelho: 

A 15ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo” fica marcada pelo regresso ao Espaço d’Orfeu. O programa, que inicia na noite de 21 de setembro (quarta-feira) numa grande tenda, estende-se desta vez até domingo à tarde, incluindo um programa de fim-de-semana na baixa da cidade, em parceria com o evento Águeda +B.

Ao todo, são 14 espetáculos no cartaz deste ano, trazendo a Águeda companhias e artistas de Portugal, Espanha, Reino Unido, Austrália.

A noite de abertura acolhe “Pozzo – O Porco que Dança”, recente coprodução entre d’Orfeu AC e a jovem companhia Cão à Chuva, coletivo que já esteve em Águeda com “Lullaby”. Na quinta-feira, 22, é a vez de Samuel Úria (na foto) subir ao palco com o seu novo trabalho “Carga de Ombro”.

Do Reino Unido, em estreia absoluta em Portugal, chegam os “Bowjangles”, quarteto de cordas que anima a noite de sexta-feira 23. No sábado, 24, comemora-se um Arraial com os Retimbrar.

De quarta a sábado, no encerramento de cada noite, haverá também, no encerramento de cada noite, Omiri, o baile eletrónico do multi-instrumentista Vasco Ribeiro Casais (21 setembro); a festa multicultural de Claiana (22 setembro); o espetáculo 100% improvisado, e portanto irrepetível, Improfado, pel’Os Improváveis (23 setembro); e, a bicicleta-bateria Puncture Kit, que nos chega da Austrália (24 setembro).

Durante as tardes de sábado e domingo, o festival associa-se ao evento Águeda +B, projeto que quer afirmar Águeda como capital da bicicleta. Assim, em parceria com O Gesto Orelhudo serão apresentados espetáculos sob o mote das duas rodas.