O Dubai esteve esta manhã a mostrar-se na AIDA.

2015-09-07 13:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) acolheu hoje de manhã uma comitiva da Agência Governamental para o Desenvolvimento do Investimento Estrangeiro Directo (FDI), do Dubai, que estará em Portugal até dia 11 de Setembro.

Localizados no Golfo Arábico, os Emirados Árabes Unidos (EAU), é uma Federação constituída por sete Emirados, possui um elevado PIB per capita e uma estimativa de crescimento de 4,7% em 2015, são uma economia aberta que "desperta o interesse de um número crescente de empresas portuguesas, que estão a apostar neste mercado numa atitude pró-activa", beneficiando igualmente da sua importância estratégica regional e local, possibilitando a entrada noutros mercados.

Fernando Paiva Castro, Presidente da AIDA, em declarações á Terra Nova, elogiou os empreendedores nacionais. Fala de um "compromisso de futuro" dos empresários nacionais, "nada dependentes de Eleições". (com áudio)

A atribuição da Exposição Universal de 2020 ao Dubai promete atrair inúmeros investimentos nos sectores da construção, do turismo e das novas tecnologias. O representante do Dubai, presente nesta sessão em Aveiro, falou no facto de "ser fácil investir" no Dubai, "que proporciona boas condições logísticas e possibilita o reenvio do dinheiro ganho, na integra, para o país de origem dos empresários".