“O amor é a chave da vida dos cristãos" - Padre João Gonçalves nos 75 anos da Igreja da Gafanha de Aquém.

2017-06-13 10:40

Categoria: 

Concelho: 

A Missão Igreja75 realizou mais uma iniciativa na Gafanha de Aquém. As comunidades da Gafanha de Aquém e da Gafanha da Boavista estão a levar a efeito uma série de iniciativas, entre janeiro e agosto, tendo como pretexto o reforço do espírito de comunidade e da ligação à igreja como templo físico mas também ao sentir a Igreja como comunhão de pessoas.

Depois das ações Missão Igreja75 resta uma conclusão final que decorrerá durante os festejos de verão em honra de São João da Ponte e Nossa Senhora da Boa Viagem entre 5 e 7 de Agosto.

O convidado deste domingo foi o Padre João Gonçalves. “O amor é a chave da vida dos cristãos, aquilo que nos diferencia. Fazei tudo com Amor. Vivei no Amor. Dar importância à simpatia para poder cativar, aproximar, envolver. Numa festa de aniversário no final parte-se o bolo, dá se o alimento para depois viver e conviver. A sementeira está feita, agora esperar e trabalhar para a obtenção dos frutos da produção. E que boa sementeira vós tendes nestas comunidades da Gafanha da Boavista e da Gafanha de Aquém” disse o Padre João Gonçalves na sua intervenção.

O Orfeão Sol do Troviscal e a Maestrina Isabel de Castro animaram o evento presenciado por mais de uma centena de pessoas. Marcaram presença o Pároco de Ílhavo, Padre António Cruz, o Padre Fernando, Beatriz Martins (Vereadora da Câmara Municipal de Ílhavo) e João Campolargo (Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador).