Nuno Borges de Carvalho vai promover a nível global os vários ramos da engenharia eletrotécnica e as suas previsíveis direções futuras.

2016-12-05 14:29

Categoria: 

Concelho: 

Nuno Borges de Carvalho vai promover, a nível global, os vários ramos da engenharia eletrotécnica e as suas previsíveis direções futuras. O investigador de Aveiro foi eleito Distinguished Microwave Lecturer pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), a mais importante e representativa organização mundial na promoção do conhecimento nos campos da engenharia eletrotécnica, eletrónica e da computação.

O cientista e docente no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) e do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro (UA) pelo IEEE terá agora a missão, durante três anos, de divulgar perante os grupos regionais do IEEE a nível global os vários ramos da engenharia eletrotécnica e as suas previsíveis direções futuras.

Iniciou os estudos no DETI em 1990 e cinco anos depois concluiu o curso em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações. Em 2000 foi a vez de concluir o Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica no mesmo Departamento.

Nuno Borges Carvalho, professor no DETI desde 1996, foi eleito chair da Sociedade de Radio-frequencia e Micro-ondas em 2012, e presidente da secção portuguesa do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrónicos (IEEE) em 2013. Na URSI – Internacional Union of Radio Science é o coordenador do comité A-Portugal.