“Nunca houve tantos acidentes, como agora, após a nova sinalização" - ADIG sobre circulação na Gafanha da Nazaré.

2016-10-19 20:56

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré apela à Câmara de Ílhavo e à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para que alterem as prioridades no entroncamento da Rua Pedro Nunes com a rua paralela à A25.

Dois acidentes nos últimos dias vieram reforçar o apelo atendendo a que a via paralela à A25, uma via reta com extensão considerável, perde prioridade no entroncamento.

“E para complicar, quem transita na tal Rua paralela à A25, só visualiza, junto à via, um muro branco e uma sebe de arbustos. É verdade que há lá um stop. Mas o condutor vê uma estrada longa, contínua e, como provam os inúmeros acidentes, não imagina que alguém tenha a ideia de colocar aquele sinal a meio do percurso”.

Humberto Rocha pede a revisão da sinalização e, neste caso, sugere mesmo a alteração de prioridades. “Quantas pessoas têm de morrer para que a Câmara e a Junta comecem a olhar, com olhos de ver, para a sinalização das ruas da Gafanha da Nazaré?” questiona a ADIG referindo que “nunca houve tantos acidentes, como agora, após a nova sinalização”. 

Foto: ADIG