Novo ferry elétrico vai chamar-se "Salicórnia". Região apresentou eventos na BTL.

2023-03-03 07:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Chama-se “Salicornia” o ferry em construção no Seixal e que vai operar entre São Jacinto e o Forte da Barra naquela que será a primeira travessia com recurso a energia elétrica em ferries no sul da Europa.

A Câmara de Aveiro e a construtora guiaram uma visita ao local para mostrar o estado dos trabalhos.

Esta nova embarcação, em construção no estaleiro Navaltagus, deverá começar a operar no verão deste ano.

Depois de testes, entra em fase de acabamentos e vai depender das licenças e dos postos de carregamento para começar a operar.

O dia da Região de Aveiro na BTL permitiu mostrar as principais apostas para 2023.A candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade e o Programa Cultural da Região de Aveiro estiveram em foco.

Foram apresentados eventos como o Ria de Aveiro Weekend, a Grande Regata dos Moliceiros e a Maratona da Europa agendada para dia 23 de Abril.

Um dos destaques foi a apresentação da brochura “Short Breaks Turismo Centro de Portugal”.

Este material promocional consiste numa seleção da oferta de 167 unidades de alojamento da região, divididas pelas 8 sub-regiões, com preços promocionais.

Como explicou na apresentação Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo do Centro, “esperamos que os visitantes se sintam inspirados com esta brochura a usufruírem de férias e fins de semana prolongados no Centro de Portugal”.