Novo Estado de Emergência vigora até final de Fevereiro.

2021-02-15 09:06

Categoria: 

Concelho: 

Já vigora novo Estado de Emergência que mantém as medidas das últimas semanas com uma novidade ao nível da venda de livros e material escolar que passa a estar autorizada em supermercados e hipermercados.

O dever de confinamento continua a ser estruturante mas as saídas de casa encerram exceções que continuam a vigorar.

É possível sair para fazer compras, trabalhar quando não é possível o teletrabalho e desenvolver alguma atividade física nas imediações da habitação.

Mantém-se a proibição de circulação entre concelhos ao fim-de-semana, os estabelecimentos encerram às 20h à semana e às 13h ao fim de semana com o retalho alimentar autorizado a trabalhar ao fim de semana até às 17h.

    Este é o 11º Estado de Emergência e o Governo adianta que as previsões apontam para que se prolongue, pelo menos, até final de Março.

    A Páscoa não terá dias especiais de pausa para conter a pandemia.

    O policiamento continuará a ser regra. Este domingo, com sol, fica marcado pelo aumento da presença de cidadãos no espaço público nomeadamente nas zonas balneares.

    O acesso às praias de Ílhavo esteve controlado na tarde de domingo com a GNR a impor rigor na fiscalização quanto às justificações apresentadas.

    Mais livre foi a manhã com a paisagem marcada pela prática física de quem aproveitou o sol para correr, pedalar e caminhar.