“A nossa ria” abre festival de ciência “Pint of Science” em Aveiro.

2023-05-16 16:39

Categoria: 

Concelho: 

O festival internacional “Pint of Science” propõe um conjunto de tertúlias sobre ciência em ambiente informal em vários pontos do mundo.

É considerado o maior festival de comunicação de ciência do mundo, pois decorre em 26 países, mais de 400 cidades, e passará por bares de Aveiro nos dias 22, 23 e 24 de maio.

A primeira sessão é intitulada “A nossa ria”.

Da arte à matemática, da botânica à robótica, das línguas à neurociência, são vários os tópicos que serão tema de conversa nos bares portugueses de Aveiro, Braga, Coimbra, Guarda, Guimarães, Horta, Leiria, Lisboa e Porto.

O festival "Pint of Science", evento principal da organização sem fins lucrativos com o mesmo nome, com o objetivo de aproximar o público das descobertas científicas, vai também decorrer, portanto, na cidade da Ria, nos dias 22, 23 e 24 de maio. Em Aveiro, os temas das sessões, todos os anos, são os seguintes: - Cabecinha pensadora: neurociência, psicologia e psiquiatria - Do 8 ao 80: física, química, matemática e astronomia - Com pés e cabeça: biologia humana, medicina e saúde - O nosso Mundo: geociência, botânica, zoologia e biologia - Ter muita lata: engenharia, robótica e computadores - Chatear Camões: direito, história, política e línguas.

 

 

 

(em actualização)