Noite Europeia dos Investigadores anima final de dia na Fábrica da Ciência.

2018-09-28 08:55

Categoria: 

Concelho: 

A Noite Europeia dos Investigadores está de regresso à Fábrica, esta sexta, num encontro sobre ciência, tecnologia, música, arte e muita animação

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia que procura aproximar a ciência e os investigadores do público em geral. É considerado o maior evento europeu de celebração da Ciência e da sua relação com a sociedade.

Com entrada gratuita, a Noite Europeia dos Investigadores é dedicada a todos os públicos e famílias, decorre na Fábrica e espaço exterior envolvente, com uma programação especial das 19h00 às 00h00.

Num ambiente descontraído e informal, aberto à cidade, proporcionam-se momentos de contacto direto entre investigadores e o público participante, através de diversas atividades de comunicação e divulgação de ciência, tais como a Feira de Ciência e Tecnologia - Science @ UA, um espetáculo de Arte & Ciência, exposições interativas, laboratórios abertos, oficinas de ciência, planetário, entre outros.

Atividade a partir das 19h com o workshop de ciência “Deste chá eu gosto” e as exposições “Mãos na massa”, “Janelas de Luz” (hologramas), “Revelações: vida na areia vida na rocha” (fotografia) e Oficina dos robôs.