“Nesta nobre missão precisamos de todos para protegermos as nossas crianças e jovens” - Domingas Loureiro.

2023-06-09 14:09

Categoria: 

Concelho: 

Domingas Loureiro é a nova presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco do Município de Ílhavo.

A docente e representante do Ministério da Educação assumiu, no passado dia 2 de junho, a presidência da CPCJ de Ílhavo, para o mandato 2023-2026.

A presidente foi eleita em plenário da Comissão Alargada da CPCJ e substitui Mariana Ramos, vereadora da autarquia, que liderava o organismo.

As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens visam a defesa e a proteção das crianças e jovens em perigo e, segundo a presdiente, este é um “trabalho árduo que só é possível com a participação e colaboração de todos”.

Domingas Loureiro diz que o objetivo é “dar continuidade ao excelente trabalho realizado pele CPCJ de Ílhavo em prol das crianças e jovens do Concelho”, deixando palavras de motivação, compromisso e confiança.

“A minha experiência enquanto professora, de trabalho junto da comunidade ilhavense e de comissária, permite-me agarrar este novo desafio com elevada responsabilidade e determinação. Contem comigo para estar sempre junto da nossa Comunidade, trabalhando com dedicação às solicitações e desafios que todos os dias nos surgem”.

Domingas Loureiro assume que a parceria e cooperação com as entidades locais que desenvolvem a sua ação junto de crianças, jovens e famílias é de elevada importância para minimizar o impacto negativo que possa surgir por razões de ordem económica, social ou familiar e para realizar um diagnóstico mais rápido e eficaz nos casos que necessitam da intervenção da Comissão.

“Nesta nobre missão precisamos de todos, é preciso o envolvimento e participação de uma cidadania ativa, para que assim possamos honrar a nossa missão, pois compete a todos nós, enquanto comunidade, protegermos as nossas crianças e jovens”.