"Não há festa como esta” - Jorge Almeida no final do AgitÁgueda.

2023-07-24 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

AgitÁgueda confirma o estatuto de “grande festa do concelho”.

O autarca aguedense aproveitou as horas que decorreram logo que encerrou o evento para recorrer ao slogan do PCP na festa do Avante.

Jorge Almeida diz que o evento é “único”.

“O que dizer destes 23 dias de pura alegria, agitação, música, arte, cultura, desporto, muita animação e milhares de pessoas nas nossas ruas? Não há festa como esta”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sobre o AgitÁgueda, que terminou ontem à noite com um espetáculo de fogo-de-artifício.

Em jeito de balanço, salientou o “crescimento notório” do festival, de ano para ano e ao longo dos 23 dias do evento, com milhares de visitantes de várias latitudes, “do nosso país mas também muitos do estrangeiro”.

Agradeceu o envolvimento de todos (técnicos municipais, voluntários, artistas, associações, cidadãos e visitantes) para a realização desta festa “incomum, diferente e assumidamente surpreendente”.

“É a cidade colorida e criativa, onde a cada instante e em cada canto somos surpreendidos com um evento, uma expressão artística ou momento de animação. Uma cidade que se transforma num palco gigante onde acontece de tudo”, declarou Jorge Almeida.

Para o Presidente da Câmara de Águeda, “ver a alegria na cara das pessoas”, esta “imagem colorida de gente feliz”, é a maior recompensa e satisfação por todo o investimento do Município faz para a realização do que define como “a festa do concelho de Águeda para o mundo”.

Ao longo de 23 dias de festival, com mais de 50 espetáculos realizados, o evento afirmou a sua “irreverência e capacidade de continuamente surpreender”.

O festival do próximo ano já tem data marcada com programa de 6 a 28 de julho de 2024.