Museu Marítimo inicia programação dedicada ao Dia Nacional do Mar.

2022-11-18 07:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo inicia a comemoração do Dia Nacional do Mar, esta sexta, às 21h, com a oficina “Auroras Boreais”, destinada a famílias com crianças dos 4 aos 11 anos.

Reflexão sobre as alterações climáticas e a conservação dos habitats.

Ponto de partida para um fim de semana de atividades.

Este sábado, às 10h30, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, leva a Bebeteca ao Museu Marítimo de Ílhavo, com a história “Onda”.

Também no sábado, dia 19, a partir das 17 horas, apresentação da 10ª edição da revista ARGOS, sob o tema “Ártico e Atlântico Norte: Território, Cultura e Sustentabilidade”.

Segue-se a apresentação do livro “Arte, Museus e Memória – A imagem marítima da Nazaré”, de Dóris Santos, que resulta da sua tese de doutoramento, premiada com o 5º “Prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras”, em 2021.

Ainda neste dia, decorre a inauguração da nova exposição temporária “Memórias da Arte Xávega”, de António Marques Leitão.

Sob o mesmo tema, mas a 20 de novembro, a associação WeTumTum repõe a performance “Há Mar!”, destinada a bebés dos 3 meses aos 5 anos, onde se experimentam diferentes ambientes marinhos.

O espetáculo tem duas sessões, às 10h e às 11h30.