Museu Marítimo inicia celebração dos 80 anos com a festa do 4º aniversário do Aquário.

2017-01-14 08:16

Categoria: 

Concelho: 

O 4.º Aniversário do Aquário dos Bacalhaus abre portas à celebração do 80º aniversário do Museu Marítimo.

As comemorações prolongam-se por todo o ano, abrindo com a celebração do 4.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus, este sábado, 14 de janeiro, em dia de família que dará a conhecer os pontos altos da programação sob o lema "80 Anos a Navegar. Todos ao Leme!".

O aniversário do Aquário dos Bacalhaus será marcado por duas edições: o lançamento do livro “Portugal no Mar: Homens que foram ao Bacalhau” e a apresentação da 2.ª edição de “Aparelhos e Métodos de Pesca à Linha usados na Frota Bacalhoeira”, de Mário Ruivo e A. Nunes de Oliveira.

Outra novidade deste dia será a abertura da ala da navegação eletrónica na exposição “Marear”, na Sala dos Mares, que proporcionará uma nova experiência aos visitantes.

Durante o dia há atividades entre as 10 e as 12 horas com a TEAM (Truques e Engenhos Associação de Modelismo) a promover oficinas de nautimodelismo; às 10h30 e às 16 horas, Vera Alvelos é a guia da visita especial "O silêncio do fundo do mar" e, às 15 horas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as tarefas do mergulhador do Aquário dos Bacalhaus, na ação "Mergulhador por um dia".

É, ainda, dia de lançamento do projeto de comunidade “Mar”, de Miguel Torga, coordenado por Alexandre Sampaio, e dia do lançamento da IV edição do Concurso de Modelismo Náutico.