Museu Marítimo de Ílhavo com programa para as famílias na celebração do Dia Mundial dos Oceanos.

2021-06-05 08:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo comemora o Dia Mundial dos Oceanos em celebração familiar.

Este dia comemora-se, anualmente, a 8 de junho, mas o Museu Marítimo irá antecipar as comemorações para este sábado com um programa para "navegar" em família.

A primeira proposta contempla uma encenação.

Com sessões às 10h00 e às 17h00, “A Menina do Mar” é uma performance da companhia Caixa de Palco, encenada a partir do livro de Sophia de Mello Breyner Andresen, para crianças a partir dos cinco anos. Trata-se da história da amizade que nasce, na praia, entre um rapaz e a Menina do Mar.

Às 10h30 e às 15h30 realiza-se a oficina/performance “Filho de peixe sabe pintar”, de Margarida Botelho, um momento de exploração plástica para a primeira infância, de 1 aos 3 anos, na sessão da manhã, e dos 4 aos 6 anos, à tarde.

Às 11h00 e às 16h00, parte-se “À descoberta das conchas”, numa visita especial à coleção de malacologia do museu, na qual se pode conhecer um pouco mais sobre estes seres.

A participação é gratuita em todas as iniciativas, bem como as visitas ao Museu até ao final de junho, mas é necessário levantar bilhete até dia 4 de Junho.