Museu Marítimo de Ílhavo celebra 7.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus.

2020-01-03 18:32

Categoria: 

Concelho: 

Inaugurado em 2013, o Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) celebra, nos dias 11 e 12 de janeiro, o seu 7.º aniversário.

Inserido no percurso expositivo do Museu, o Aquário dos Bacalhaus completa o discurso histórico e memorial da Faina Maior oferecendo ao público uma experiência de conhecimento e lazer, através de uma atraente exposição de património biológico dedicado à espécie Gadus morhua, o bacalhau do Atlântico, considerado “o nosso bacalhau”, aquele que os portugueses pescam e consomem há vários séculos.

O Museu Marítimo preparou uma programação comemorativa que inclui, no dia 11, uma aula de Yoga para as famílias, workshop de ilustração científica, uma visita à exposição temporária “Trava-Línguas”, performance artística baseada no conto “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e uma conversa sobre as pescas, o mar e as alterações climáticas.

O domingo, dia 12, reserva uma visita especial que irá revelar as particularidades técnicas do funcionamento do Aquário dos Bacalhaus e permitirá, ainda, a visita gratuita ao Museu Marítimo e ao Navio-Museu Santo André (entre as 14h00 e as 18h00).

As atividades que integram a programação são todas gratuitas mas são limitadas e exigem inscrição prévia.