Museu de Aveiro promove "Oficinas de Verão".

2017-06-16 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Museu de Aveiro/ Santa Joana promove “Oficinas de Verão 2017” destinada a seniores.

Entre 20 e 23 de junho há atividades de Verão que têm como programa ações de participação ativa estimuladas a partir das visitas ao Museu seguidas de experiências artísticas variadas.

Serão desenvolvidas em sala de oficina prática onde se colocam à disposição dos participantes vários materiais orgânicos e inorgânicos, tais como tintas, papeis, panos, colas, plantas, barros, areias, caixas passíveis de serem transformados em réplicas criadas a partir das obras de arte observadas nas exposições do Museu.

As atividades são desenvolvidas para crianças dos 5 aos 12 anos.

Igualmente no período de verão a Câmara Municipal de Aveiro desenvolve visitas guiadas com um número mínimo de 6 participantes, têm uma duração aproximada de 50m e têm de ser marcadas previamente.

“Vidas no Sal” é a visita ao Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, uma salina que labora em moldes tradicionais, passível de visitar com auxílio de guia permitindo efetuar o circuito de “feitura” do sal. Ainda nesta visita dar-se-á a conhecer os pormenores da vida dos marnotos a par com o processo de produção de sal, que se mantém, até ao presente, em moldes tradicionais.

Em simultâneo são mostradas as principais espécies de aves que nidificam nas salinas e as plantas que se desenvolvem no ambiente salino.

“Museu Arte Nova e Circuito Arte Nova” é outra proposta da Câmara Municipal em percurso pedestre.