Museu da Cidade de Aveiro e edifício Fernando Távora vão receber sistemas interativos ao abrigo do Aveiro Tech City.

2020-01-31 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Museu da Cidade de Aveiro e edifício Fernando Távora vão receber sistemas interativos ao abrigo do Aveiro Tech City.

Este programa que visa utilizar a tecnologia como meio para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, ajudando as entidades de gestão a recolher e partilhar informação sobre novas formas de gerir a cidade, desde a mobilidade, educação, cultura e ambiente.

O Executivo Municipal deliberou autorizar a abertura do concurso público para a conceção de uma solução tecnológica que inclua um sistema interativo e imersivo para o Museu da Cidade de Aveiro e para o renovado Edifício Fernando Távora (futura Biblioteca Municipal e Loja do Investidor (este integrado no projeto Aveiro STEAM City), pelo valor base de 345.000€ (+ IVA).

Na reunião desta semana foram aprovadas as normas de participação da 2.ª edição do curso Aveiro Tech City Bootcamp, que consiste num curso intensivo de 14 semanas em contexto de sala e 14 semanas em contexto de trabalho, em Java e JavaScript, onde se pretende formar, em cada edição 20 Junior Developers.

O principal objetivo passa por apoiar as empresas de base tecnológica, possibilitando a atração e retenção de talento ou a reconversão profissional, promovendo o desenvolvimento profissional de recursos humanos com competências nas áreas das ciências da computação e programação.

Os interessados poderão inscrever-se entre 03 de fevereiro e 10 de abril, através do formulário disponível no website, em: http://www.aveirotechcity.