Murtosa representada em congresso Ibérico "a bicicleta e a cidade".

2016-05-02 10:21

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa marcou presença no congresso Ibérico "A bicicleta e a cidade". A delegação, composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Santos Sousa, pelo Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha e pelo Vereador do Ambiente, Daniel Bastos, marcou presença no encontro que decorreu no Parque Biológico de Gaia.

A convite da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), Januário Cunha participou numa mesa redonda acerca da temática “Cidades Cicláveis, Cidades Inteligentes”, conjuntamente com autarcas das cidades de Lisboa, Porto, Gaia, Braga e Aveiro, onde deu testemunho da estratégia Murtoseira de promoção dos meios suaves de locomoção, “como vetor estratégico de desenvolvimento do território”, preconizada pelo projeto "Murtosa Ciclável".

Esta foi a 13º edição do Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade”, que acontece todos os anos, alternadamente, em Portugal e em Espanha. Recorde-se que a Murtosa recebeu a 9º edição deste encontro ibérico em 2012.