Murtosa: Recolha de lixo contabiliza uma tonelada de resíduos.

2018-06-11 12:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 80 de voluntários, de todas as idades, entre os quais se incluíam Januário Cunha e Fátima Arêde, respetivamente o Vice-Presidente e a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Murtosa, deram o seu contributo na XIV edição da Operação Margem Limpa, este fim de semana, na margem poente da Ria, entre o Monte Branco e o Muranzel, na Torreira.

A iniciativa, de limpeza mas também de sensibilização para a necessidade de adoção de boas práticas ambientais, foi organizada, uma vez mais, pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com o Agrupamento 834 da Torreira, com o Agrupamento 190 da Murtosa e com o Núcleo da Murtosa da Fraternidade de Nuno Álvares, tendo contado com a participação ativa e entusiástica dos utentes da “Quinta da Pinheira”.

Das margens da Ria retirou-se cerca de 1 tonelada de lixo. Do lixo recolhido, a maior parte era plástico e vidro, muito dele deixado pelas marés de elevada amplitude que se verificaram recentemente.

“No final o sentimento era de dever cumprido, em clima de animação, com a certeza de que a área ribeirinha, alvo da intervenção, ficou muito mais limpa e aprazível” refere nota da autarquia que destaca as ações no âmbito da atribuição da Bandeira Azul.