Murtosa: Rafael Sousa assina exposição “Traço e Cor: Retorno às Origens”.

2023-01-09 07:02

Categoria: 

Concelho: 

A COMUR – Museu Municipal da Murtosa – recebeu, este domingo, dia 8 de janeiro, a inauguração da exposição “Traço e Cor: Retorno às Origens”, de Rafael Sousa, a primeira mostra do ciclo expositivo de 2023 a ter lugar naquele espaço museológico.

Para além do artista plástico, o evento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, do Presidente da Assembleia de Freguesia da Murtosa, Jorge Leite e de muitos amigos, familiares e admiradores de Rafael Sousa.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal agradeceu a Rafael Sousa a disponibilidade para mostrar os seus desenhos e aguarelas, enaltecendo a qualidade artística dos trabalhos, que captam, na “singeleza dos traços, a alma dos lugares da beira-ria, que constituem inequivocamente, uma fonte de inspiração para o criador marinhão”.

No uso da palavra, Rafael Sousa agradeceu a presença de todos e a oportunidade que lhe foi criada pelo município para dar a conhecer as suas obras.

Rafael Sousa tem 26 anos e reside em Estarreja.

Filho de pai estarrejense e mãe murtoseira, passou grande parte da sua infância na Murtosa, em casa da sua avó materna.

Durante esses anos, percorreu o concelho de ponta a ponta e desenvolveu um carinho muito especial por toda a região.

“Traço e cor: Retorno às origens” é a primeira exposição do artista onde este apresenta um conjunto de pinturas na técnica de aguarela e outros materiais.

A exposição pode ser vista, gratuitamente, no horário de funcionamento do museu, até ao dia 31 de janeiro.